Projeto premiado ilustrado pelo Zói Estúdio (Baú Econhecimento Samarco);

 Em NOTÍCIAS

Projeto Baú ECOnhecimento leva atividades com temas ambientais a 04 escolas em Guarapari

A SAMARCO, em parceria com a Prefeitura de Guarapari, através de suas Secretarias, Educação e Meio Ambiente, traz para 4 escolas do município o ”Baú do ECOnhecimento”.
O projeto faz parte do Programa de Educação Ambiental desenvolvido pela SAMARCO e tem como objetivo oferecer suporte pedagógico às escolas da rede municipal de Guarapari, incentivando a realização de atividades educativas voltadas à temática ambiental.

A chegada do Baú ECOnhecimento na EMPEF Lucio Rocha de Almeida, em Nova Guarapari, foi motivo de grande alegria para professores e alunos. A entrada do baú na escola é um momento festivo, com teatro de bonecos (A Turma do Frederico, Cleyton Passos), em que os personagens abordam assuntos como: a importância das matas ciliares, economia de água, cuidados com a higiene, reciclagem e descarte do óleo de cozinha, a destinação do esgoto doméstico, cuidado com o lixo e destinação do lixo doméstico.

O Baú funciona como uma biblioteca itinerante, levando para os alunos um acervo de obras literárias, jogos pedagógicos e figurinos, que tem em comum a temática ambiental.

A chegada do baú acontece em quatro escolas de Guarapari, sendo três municipais e uma estadual, e, certamente, ofereceu uma maior conscientização da comunidade escolar no tratamento da questão ambiental de forma lúdica e divertida. O material permanecerá durante 51 dias nas escolas.

Escolas contempladas com o Projeto:
EEEF Manoel Rosindo da Silva (Meaípe- Estadual)
EMEF Adalgiza F. Marvilla (Condados – Municipal)
EMPEF Lucio Rocha de Almeida (Nova Guarapari – Municipal)
EMUEF Emília Ana de Lyrio (Porto Grande- Municipal)

Prefeitura de Guarapari. Juntos Vamos Evoluir.

.

.

.

 

Artwork Digital faz o jogo da criança de armazenamento da escola

inca_newlogo_rgb

 

 

 

 

 

 

Armazenamento ecológico impresso em impressora digital de mesa Inca

Encontrar maneiras inovadoras e econômicas de armazenar equipamentos dentro do ambiente escolar pode ser um desafio; tornar o armazenamento divertido e seguro ao mesmo tempo requer uma abordagem criativa.

A empresa brasileira de design e produção de pontos de venda, Artwork Digital, recebeu apenas essa tarefa da Escola Bau Economato. A escola queria caixas de armazenamento móveis de baixo custo para livros, filmes, fantasias, fantoches e adereços usados ​​nas aulas de ecologia e meio ambiente dos alunos. Leves e fáceis de movimentar, as caixas precisavam ser seguras para serem manuseadas, ao mesmo tempo em que eram coloridas e atraentes para os alunos. Com uma consideração pelo meio ambiente, eles também tiveram que ser produzidos usando substratos 100% reciclados e recicláveis.

Sete caixas foram produzidas. Feita a partir de 16mm de re-bordo, cada caixa continha duas portas, duas gavetas, prateleira e tampa, montadas em rodízios. As peças individuais da caixa foram impressas digitalmente na impressora de mesa plana Inca Onset S20 da Artwork Digital usando tintas UV sem solvente, antes de serem cortadas e montadas.

Rômulo Guimarães da Artwork Digital diz: “Apesar de muito técnico, esse projeto nos deu a oportunidade de ser especialmente criativos e deixar nossa imaginação voltar à nossa infância como inspiração”.

O projeto também recebeu um prêmio Inca IDEAs na categoria Decoração de produtos e designs exclusivos. Os juízes comentaram: “Pensando dentro e fora da caixa”. E “O grande uso de decoração de produtos mostrando o Inca não é apenas para papelão e papel”.

www.artworkdigital.com.br

       

Sobre as impressoras digitais Inca

A Inca Digital Printers, parte do Dainippon Screen Group, é uma das pioneiras e fabricantes líderes mundiais de tecnologia de impressão a jato de tinta plana. As impressoras Eagle e Columbia definem os padrões iniciais na impressão de mesa de jato de tinta UV. Hoje, a inovadora Série Onset garante que os produtos da Inca permaneçam na vanguarda da produtividade, qualidade e confiabilidade. A Fujifilm fabrica e desenvolve as tintas UV usadas nas máquinas Inca e vende as impressoras de mesa em todo o mundo. A unidade da Inca em Cambridge, Reino Unido, incorpora P & D, suporte ao cliente, montagem e comissionamento de máquinas, um centro de treinamento dedicado e uma sala limpa para montagem e reforma de cabeçotes de impressão. Com aproximadamente 20% do pessoal envolvido em P & D, um investimento significativo aqui ajuda a empresa a manter sua posição na vanguarda da produtividade da máquina,www.incadigital.com

Últimas notícias

Leave a Comment